segunda-feira, 13 de maio de 2013

Pretos Velhos que vem de Aruanda!

Um dia.... Um dia, andando pelos caminhos da vida deparei-me com um Velho, sentado em um tronco de árvore, que estava caído bem à beira do meu caminho. Ele, fumando seu cachimbo, de olhos fixos, em algum ponto, sobre a grama verde em que pisava descalço. A própria imagem da Paciência e da Sabedoria. A Paciência de quem tem a experiência do ontem, e a Sabedoria de quem conhece o que será o amanhã. Tomado pôr um incontrolável, porém calmo desejo, me aproximei. Ajoelhei-me bem a sua frente. Perguntei: O meu velho. O que posso fazer pôr ti?? Talvez trazer-te algo? Comida, água, velas, quem sabe até flores. Ele no entanto, mantendo a mesma postura, apenas me olhou. Sorriu, e então me disse: De ti, filho, não quero nada. Apenas a tua companhia, ainda que breve. Nesse instante me senti como um menino, um garoto, uma criança. Inundado pelo mais puro sentimento de amor e alegria, que jamais havia sentido. Uma surpreendente leveza, e harmonia. Uma tranqüilidade plena e absoluta. Não sei ao certo, pôr quanto tempo ali fiquei, apenas ouvindo, ou melhor, sentindo a sua presença. Lições que ele tinha para me dar. Ele não pronunciava nenhuma palavra, mas suas lições me eram transmitidas. Sei apenas, que ao voltar a minha estrada, tudo estava diferente. O que eram trevas, haviam se iluminado, minhas dores, haviam sido consoladas. minhas angustias, tinham se acalmado, o que era incerto, havia se resolvido, Assim é o meu mestre. Assim é o meu guia. Meu Pai. A quem devo minha vida. Sempre calmo, tranqüilo e sereno, trazendo sempre a Paz e harmonia necessárias, para solução de todos os nossos problemas. Eu agora sei, meu Pai. Sou eu quem realmente precisa da tua companhia. PRETOS-VELHOS que vem de Aruanda. A ti, que nesta pequena homenagem, venho saldar. Venho pedir sua benção. Venho pedir o teu Malei-me, O Teu perdão, para minhas muitas faltas. Venho pedir-te, que me permita estar sempre, em sua companhia.
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/942690_513788655323801_1432717284_n.jpg 
Fonte: facebook.com/GuardioesDaMinhaAlma

Nenhum comentário:

Postar um comentário